“No PDT, as mulheres não são candidatas apenas para cotas”, diz Ana Paula Matos

Olha aí. Vice-prefeita de Salvador e candidata à reeleição na chapa liderada pelo prefeito Bruno Reis (União), Ana Paula Matos (PDT) se reuniu nesta quarta-feira, dia 21/8, com as candidatas mulheres do PDT e integrantes da Ação Mulher Trabalhista (AMT) na sede do partido, no bairro da Mouraria, em Salvador. Na ocasião, a pedetista destacou a liderança feminina no partido e a representatividade de cada causa defendida pelas postulantes ao cargo de vereadora.

“Aqui no PDT, as mulheres não são candidatas apenas para cumprir cota. Tivemos que selecionar quem seriam as candidatas, e todas são mulheres que tradicionalmente têm causas, propósito e representatividade. Temos líderes comunitárias e de diversos segmentos, como enfermagem, confeitaria, saúde, educação, causa LGBTQIAP+, trabalhismo, entre outros”, disse Ana.

Entre as candidatas do PDT no pleito de outubro para a Câmara Municipal estão: Débora Santana e Roberta Caires, vereadoras de mandato que buscam a reeleição; Leo Kret, ex-vereadora que tenta retornar ao Legislativo; e Ana Rosa, que vem da Juventude Socialista (JS) e ficou na suplência nas últimas eleições.

Entre os estreantes nas urnas, o partido conta com Doiane Lemos, conhecida como Doiane da Vacina, ex-coordenadora de imunização de Salvador, que ganhou destaque pelo trabalho realizado durante a pandemia de coronavírus. Outros segmentos também estão representados por Patyyscakes, Lu do Posto, Pró Gil, Cris da Enfermagem, Luz Marine, Rosy Silva, Dr. Fabiane Almeida, Márcia Santos e Pró Dote.

“Essas são grandes apostas, e eu acredito nesse grupo. Tenho plena confiança na capacidade individual de cada uma, mas também na força do coletivo. São mulheres reconhecidas, com história e compromisso com seu povo. Tenho certeza de que nós, mulheres, seremos a força do PDT nesta eleição”, concluiu Ana Paula Matos, que, além de ser candidata, integra a AMT estadual.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Divulgação 

Tags:,