Neymar custou 157 milhões ao Barcelona

20130605-133129.jpg

Homem dos milhões. O Barcelona informou que a negociação de Neymar custou ao todo 57 milhões de euros (R$ 157 milhões). Segundo o vice-presidente de futebol Josep Maria Bartomeo, esse valor não ficou maior graças ao desejo sempre manifesto de Neymar de defender o time catalão.
A multa rescisória do contrato de Neymar com o time catalão agora é de 190 milhões de euros – no Santos, a multa era de 65 milhões de euros, valorização de praticamente 200%.
Além do dinheiro pago pelo Barcelona, que será dividido entre Santos, o fundo DIS, o grupo de investidores Teisa e o próprio Neymar, o time catalão confirmou a realização de dois amistosos entre as duas equipes no segundo semestre; a renda será de cada clube mandante.
Por outro lado, o Santos se comprometeu com um acordo que dá privilégios ao Barcelona em futuras negociações envolvendo as categorias de base alvinegras.
Já o diretor técnico Andoni Zubizarreta, descreveu o primeiro documento que o Barcelona produziu sobre Neymar em janeiro de 2011, durante o Sul-Americano sub-20 do Peru. Era o primeiro resultado concreto da marcação cerrada que o time impingiria sobre o atacante nos dois anos seguinte.

As informações são do site Uol.