Voo solo. “Ô tome, ô tome, tome, tome. Enche o copo de whisky, agora vire e tome’’. Os versos de ‘Vida mais ou menos’, na voz de Neto LX, já fazem sucesso e arrastam multidões em cada canto do Brasil. O cantor e compositor, que coleciona record de público, downloads e visualizações em portais de música do país, deixa a Banda Luxúria e segue carreira solo a partir desta terça-feira, dia 29.
Através do sucesso trilhado com criatividade, estilo e humor, hoje, Neto também lança seu primeiro CD em carreira solo. Em setembro, grava seu DVD ao vivo, durante o Salvador Fest. O álbum ‘É Muita Luxúria’ já pode ser acessado pelo site, redes sociais do artista e principais canais de áudio e download da internet. Nova fase, nova produtora, novas músicas. São seis faixas inéditas. ‘Tudo Nosso Mesmo’, ‘Vou bancar Você’, ‘Hoje Eu Tô Podendo’, ‘A Carne Do Momento’, entre outras, são promessas de muita diversão.
Dentre os compositores, estão amigos e parceiros, como Tiago Doidão, DJ Ivis, Manoel Batista Lisboa, Luizinho Bala, Filipe Escandurras e Thierry Coringa. Das treze faixas, sete são regravações dos sucessos de carreira. O tradicional banho de Champagne continua. Paineis de LED, dançarinos, estrutura hightech são algumas das novidades dos próximos shows produzidos pela NovoPalco Produções Artísticas.
“Sou uma pessoa comum. Gordinho. Não faço parte de estereótipos. Nas minhas músicas falo de marcas, roupas de griffe, de carros e bebidas de luxo. Brinco com as coisas positivas relacionadas ao consumismo. O povo se identifica comigo e com a minha música. Profetizo coisas boas com humor e as pessoas se divertem. É impressionante chegar em diversos lugares do Brasil e ser recebido com carinho e alegria tanto por crianças, adultos, quanto pelos mais velhos”, explica Neto.
ARROCHA OSTENTAÇÃO
É esse o nome da mistura baiana do arrocha e do pagode com a ideologia da ostentação do rap e hip hop americanos e do funk da baixada santista. Uma alquimia de sons, ritmos e efeitos resulta num estilo único e moderno, consagrando Neto LX como Rei dos Paredões.
SOBRE NETO LX
Nascido em Ilhéus, extremo sul da Bahia, aos 17 anos Neto já estava na linha de frente de bandas com seu humor e alegria característicos fazendo shows pelo Estado. O talento veio de casa vendo Dona Edna, mãe do artista, cantar. Não havia como acontecer diferente. Foram diversas bandas como Madeirada do Arrocha, Um Love a Mais, Tah Garoto, Hit do Povo até quando em 2013, como cantor da Banda Luxúria – trabalho imerso na ideologia da ostentação inspirado por ele – alavancou milhares de seguidores nas redes sociais e de visualizações e downloads em sites de compartilhamento de video e audio, chegando a realizar 28 shows por mês em períodos como Carnaval e São João. As músicas “Vida Mais Ou Menos”, “Gordinho Gostoso” e “Menina Maluquinha (Agita o Baile)” juntas, somam mais de 1 milhão de players somente em um canal do youtube e todo o álbum tem mais de 26 milhões de players no PalcoMp3.
Foto: Divulgação
Tags:Banda La Fúria, carreira solo, Neto LX