Munições de diferentes calibres, carregadores de submetralhadora e outros materiais ilícitos foram aprendidos com duas mulheres, no bairro da Mata Escura, em Salvador, por integrantes das Rondas Especiais (Rondesps) Central e Baía de Todos os Santos (BTS).
Enquanto averiguavam uma denúncia sobre tráfico de drogas na localidade conhecida como Paz e Vida, mais precisamente no beco da Telenge, as guarnições se dividiram e capturaram Jaqueline, com passagem por tráfico e Joice, com os objetos escondidos em uma mochila.
Foram apreendidos 87 munições de calibres 9mm, .40, e .12, um carregador de submetralhadora, dois rádios comunicadores, duas facas, 91 porções de cocaína, algumas porções de maconha, 10 aparelhos celulares e R$ 200 em espécie. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes e autuada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma.
“Inicialmente o informe chegou para Rondesp BTS, eles nos acionaram e atuamos em conjunto. Nesse trâmite de comunicação entre as duas unidades, alinhamos o planejamento da ação e juntos montamos o cerco no local”, contou o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis.
Foto/fonte: SSP-BA
Tags:MULHERES PRESAS, Rondesp