Pegou ar. Uma empresária, de 52 anos, ficou retada após ser barrada em uma porta giratória de uma agência bancária e acabou tirando a roupa, em Aquidauana, no interior do Mato Grosso do Sul, na manhã de terça-feira, dia 18. Um dos clientes que estava no momento do ocorrido registrou o caso que logo viralizou nas redes sociais.
Zenilda Duarte ficou de calcinha e sutiã depois de tentar repetidamente passar pelo detector de metal e não conseguir ter acesso ao interior da agência. “Tirei a roupa em sinal de protesto, fui humilhada, mas não aceito apronta”, desabafou a empresária no seu perfil do Facebook.
A empresária contou à polícia local que solicitou ao segurança que realizasse uma vistoria para comprovar que ela não carregava nada que fosse de acesso proibido. Ela já tinha esvaziado a bolsa e detalhado tudo que estava portando, mas mesmo assim não teve a passagem liberada. Em protesto, ela resolveu tirar a roupa. “Eu me arrependi depois, mostrei meu corpo, mas naquela hora foi uma revolta muito grande, uma má vontade de atender a gente”, relatou Zenilda.
Depois do ocorrido, ela foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Aquidauana, foi ouvida, assinou um termo de compromisso e, em seguida liberada. O caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal da Comarca, Zenilda responderá por ato obsceno.
Foto: Reprodução