Quase seis mil alunos ficaram sem aula nesta segunda-feira, dia 10, no Rio de Janeiro, por causa da ocupação do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte da cidade, pelo Comando de Operações Especiais da Polícia Militar. A segurança no local foi reforçada após a morte, no sábado, dia 8, de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, o traficante mais procurado da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta segunda, dia 10, nove escolas, três creches e cinco espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento na região de Costa Barros e entorno. As unidades atendem a 5.759 alunos.
Em nota, a Polícia Militar (PM) esclareceu que reforçou o policiamento e que a comunidade segue ocupada por tempo indeterminado. “Policiais do 41° Batalhão de Polícia Militar (Irajá) reforçam o policiamento no entorno. Até o momento, não há informações de ocorrências no local nesta segunda-feira (10)”, afirmou a PM.
A operação, que terminou na morte do traficante Playboy, foi iniciada no sábado. A ação é uma parceria das polícias Civil, Federal e Militar. O criminoso era apontado como chefe do tráfico no Complexo da Pedreira e de uma quadrilha de roubo de cargas.
Fonte: Agencia Brasil