Ao mesmo tempo que solicitou e obteve autorização do presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol) para que seja dado um minuto de silêncio antes do jogo Vitória x Atlético PR, neste domingo, pelo Brasileiro da Série A, o presidente do EC Vitória, Carlos Sergio Falcão, enviou ofício ao Dr. Helio Jorge Paixão, Delegado Geral da Polícia Civil, solicitando empenho para identificar os responsáveis pela morte de Lucas dos Santos Lima, o “Chapolin”, integrante da torcida organizada Os Imbatíveis.
No ofício encaminhado ao delegado, Falcão ressalta que a “A nação rubro- negra recebeu consternada a noticia sobre o brutal assassinato do jovem torcedor Lucas dos Santos Lima (Chapolin), diretor da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, que desde a sua fundação apoia de forma vibrante e apaixonada o Esporte Clube Vitoria.
Assim, na qualidade de presidente do clube, venho solicitar de VSa que todos os esforços sejam utilizados pela nossa Policia Civil para que os responsáveis por esse crime sejam rapidamente identificados, presos e colocados à disposição da Justiça. Manifesto também minha confiança que haverá por parte de todos os envolvidos o máximo empenho para a rápida solução desse bárbaro homicídio”.
O diretor social do EC Vitória, Heron Matos de Almeida, providenciou homenagem ao torcedor, cujo corpo foi enterrado na tarde deste sábado (26) no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. O rubro-negro foi assassinado nesta sexta-feira (26) com pelo menos quatro tiros na cabeça, na Rua General Labatut, nos Barris.
A delegada Marilene Lima, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH), está responsável pela investigação.
Foto: adelsoncarvalho.com.br
Fonte: Ec Vitória