O policial Hélio Andrade, integrante da Força Nacional, que baleado durante um ataque a uma viatura da corporação no complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, morreu na noite desta quinta-feira, dia 11/8. A informação é o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em mensagem postada em seu perfil no Facebook.
O ataque ocorreu na quarta, dia 10/8, depois que três policiai da Força Nacional, entraram por engano na favela. Depois de ser baleado na cabeça e socorrido em estado grave no Hospital Salgado Filho, Hélio foi submetido a uma cirurgia de três horas e meia. Quando foi baleado, o soldado perdeu muita massa encefálica.
Conforme o comando da PM de Roraima, o soldado morava no Rio de Janeiro desde 2015 e atuava na Força Nacional durante as Olimpíadas. Ele ingressou na PM de Roraima em 2003 e integrava a Força Nacional desde 2014.
Além do soldado Hélio, os outro policial da Força Nacional ficou ferido no ataque. O capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que trabalha na Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, teve ferimentos leves. O soldado Rafael Pereira, do Piauí, que também estava no veículo, escapou ileso.
Foto: Reprodução
Tags:ATAQUE FORÇA NACIONAL, FORÇA NACIONAL, MORTE POLICIAL FORÇA NACIONAL, morte soldado, Olimpíada, Rio de Janeiro