Complicou. Morreu na tarde de terça-feira, dia 26, o homem que foi baleado em uma blitz da Polícia Militar no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Orlando Oliveira dos Santos foi alvejado na noite de sexta-feira, dia 22, quando segundo populares, passava de moto na localidade conhecida como Creche.
De acordo com informações de familiares, a vítima voltava da padaria e por não ter habilitação tentou fugir da Polícia. Ele foi alvejado com tiros na cabeça. Moradores promoveram manifestação na noite de sexta e chegaram a incendiar um ônibus que ficou totalmente destruído. O rapaz foi socorrido pelos próprios policiais e não resistiu aos ferimentos.
Por meio de nota o comando da Polícia Militar informou que os policiais militares da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Pau da Lima, realizavam abordagens em Castelo Branco, quando a motocicleta furou o bloqueio policial em alta velocidade.
“Os policiais iniciaram uma perseguição, mas o condutor continuou em fuga, em seguida o suspeito caiu da moto e foi alcançado. Os policiais ordenaram que o suspeito parasse, mas o mesmo sacou uma espingarda calibre 20, os policiais então atiraram, o suspeito foi atingido, em seguida socorrido ate o posto de saúde de São Marcos”, afirma a Polícia.
Ainda segundo a PM, com Orlando foi encontrada a arma de fogo, 32 papelotes de maconha, papelotes de crack e cocaína. O material apreendido foi apresentado e a ocorrência registrada na 10ª delegacia.
A PM informa ainda que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM), na corregedoria setorial da unidade para apurar os fatos a cerca da ocorrência. Familiares de Orlando negam a versão. O corpo deverá ser sepultado nesta quarta-feira, dia 27.
Foto: Reprodução
Tags:baleado, Blitz, morte, nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn