Luto no jornalismo. O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, dia 3/10, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital da Cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, segundo a RECORD NEWS. A causa do óbito não foi divulgada.
Nascido em Taubaté, Interior de São Paulo, Cid Moreira deu início à trajetória profissional aos 15 anos, quando começou a trabalhar como contador na rádio Difusora da Cidade. A voz marcante e de timbre grave chamou a atenção, até que acabou sendo convidado para atuar como locutor pouco tempo depois.
Formado em contabilidade, em 1947, mudou-se para a Capital paulista e foi trabalhar na rádio Bandeirantes. Naquele período, também atuou como locutor oficial na campanha política de Ademar de Barros, um dos proprietários da emissora.
Em 1951, Cid foi contratado pela rádio Mayrink Veiga, permanecendo por 12 anos e consolidando-se como uma das principais vozes do rádio brasileiro.
Noa ano de 1969, Cid Moreira alcançou projeção nacional ao se tornar âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo, programa que apresentaria por quase três décadas, até 1996. Ele dividiu a bancada com Hilton Gomes na estreia do jornal e, na última edição, esteve ao lado de Sérgio Chapelin.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução/Redes Sociais Mais Novela
Tags:CID MOREIRA, JORNAL NACIONAL, jornalista