Luto. Faleceu, na madrugada desta terça-feira, dia 14/7, aos 70 anos, o médico ortopedista e pecuarista Benício Cavalcanti. Ele estava internado com covid-19 no Hospital Emec, na Cidade de Feira de Santana.
Segundo informações da imprensa feirense, doutor Benício teve complicações, foi para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou a ser entubado e não resistiu. Além da atuação no setor particular, o médico foi diretor da 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), secretário de Saúde e de Agricultura e era um dos mais importantes criadores de gado guzerá do Brasil. Ele foi presidente da Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB) entre os anos de 2003 e 2005.
Nota da ABCZ
A terça-feira (14) é marcada por mais uma grande perda na pecuária zebuína nacional. Faleceu aos 70 anos, o médico e pecuarista Benício Cunha Cavalcanti.
Associado a ABCZ desde 1997, Cavalcanti era uma das grandes referências na criação de Guzerá no nordeste do país, e foi presidente da Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB) entre os anos de 2003 e 2005, tendo participado ainda de outras diretorias como conselheiro. Também foi presidente do Núcleo dos Criadores de Guzerá da Bahia e Sergipe por três gestões.
O sepultamento de Benício Cunha Cavalcanti será realizado ainda nesta terça-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador (BA).
A ABCZ se solidariza aos familiares e amigos, lamentando profundamente a perda.
Fotografia: Reprodução