Lamentável. O ex-presidente do Esporte Clube Bahia Antonio Pedreira Pithon morreu na manhã desta quarta-feira, dia 21, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele era arquiteto e construtor, mas se destacou no esporte.
Pithon se notabilizou como diretor social, nos anos 1970, ao criar a Revista do Bahia e a campanha de sócios “Sou Bahia e estou em dia”. Além disso, como diretor de patrimônio do clube, idealizou o Fazendão e acompanhou as decisões do clube durante muito tempo como vice-presidente de Marketing e conselheiro benemérito. O dirigente também foi responsável por projetar, arquiteto que era, e construir o ginásio de esportes que levava o seu nome, na antiga sede da Boca do Rio.
Em 1985 foi eleito presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Já em 1996 presidiu o Esporte Clube Bahia, quando conseguiu, em 1 ano e 4 meses, promover um trabalho de recuperação total do Fazendão, fechar um contrato de patrocínio com a Hyundai, e conquistar a Copa Renner,
Antonio Pithon estava internado no Hospital Santa Isabel, no bairro de Nazaré, em Salvador, desde o último sábado, dia 17. Ele foi casado com Kiliana Kruschewsky, com quem teve três filhos. Também deixa dois netos.
Foto:Divulgação
Tags:Antonio Pithon, Esporte Clube Bahia, morre ex-presidente do Bahia