E agora xadrezinho. O médico Roger Abdelmassih, condenado 278 anos de prisão pelo estupro de 39 mulheres, foi preso na terça-feira, dia 19, pela Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia (Senad) em parceria com a Polícia Federal, em Assunção, capital do Paraguai, após três anos foragido.
Em nota, a Polícia Federal informou que “Após o procedimento de deportação sumária, ele dará entrada no Brasil por Foz do Iguaçu (PR) e, posteriormente, em data a ser confirmada, será transferido para São Paulo (SP)”. O médico estava foragido desde janeiro de 2011.
Abdelmassih foi identificado durante uma operação de rotina da polícia municipal de Assunção e da Polícia Nacional para verificação de documentos. O médico brasileiro, de 77 anos, foi detido no bairro de Villa Morra, uma das áreas mais caras da capital paraguaia. Abdelmassih residia em uma luxuosa casa com sua mulher, de 37 anos.
Quando os policiais verificavam os documentos do fugitivo da Justiça brasileira, perceberam que ele era buscado pela Interpol. A detenção ocorreu na hora do almoço.
Fotos: Reprodução
Tags:Paraguai, preso, Roger Abdelmassih