Misericórdia. Maurício Alves Feitosa, de 45 anos, líder indígena da etnia Pitaguary, foi espancado e ainda teve o corpo incendiado com gasolina dentro da casa dele na madrugada deste domingo, dia 27/8, na Cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Maurício acordou na madrugada com o cheiro do combustível, que era despejado sobre a casa. Ele ainda tentou sair da residência, mas foi espancado por dois homens e colocado de volta para dentro da casa.
O líder indígena conseguiu sobreviver e recebe atendimento hospital, no Centro de Fortaleza. A unidade não divulgou informações sobre o estado de saúde de Maurício. Segundo a imprensa local, ele sofreu graves queimaduras de terceiro grau e está internado em estado grave.
Conforme a Polícia Militar, a vítima trabalha em uma vacaria na zona rural de Maracanaú, onde sofreu o ataque. Os policiais recomendaram que fosse registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. A Fundação Nacional do Índio (Funai) no Ceará afirma que acionou a Polícia Federal para que investigue o caso.
Foto: Reprodução
Tags:casa incendiada, Ceará, INCÊNDIO CASA, LÍDER INDÍGENA, tentativa de homícidio