Olha aí. A juíza Elaine Santana Bispo, 36 anos, foi liberada após prestar depoimento na delegacia de Senhor do Bonfim, na tarde de sábado, dia 27. Horas antes, a magistrada havia atropelado tio e sobrinha na BR-407, em um trecho que passa pelo município. Com a força do impacto, Dernival Santos Silva, 58, foi arremessado em uma avenida localizada abaixo da pista. Ele sofreu fraturas em diversas partes do corpo. Já Alaine dos Santos Silva Jacome, 39, teve lesões na perna. Ambos foram encaminhados para o Hospital Regional Dom Antonio Monteiro.
A magistrada afirmou ao delegado Luciano Castelo Branco não saber o que causou o acidente. Testemunhas contaram que as vítimas andavam a margem da pista quando a caminhonete Hilux, conduzida por Elaine, saiu da rodovia e as atingiu. Ela disse também não se lembrar deste fato. A juíza pagou uma multa de R$ 1.915,40 por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro e deve ser indiciada por lesão corporal já que, pelo menos a princípio, não houve mortes.
De acordo com as autoridades foi a própria Elaine, que é natural de Salvador, mas está lotada na comarca de Paulistana, no Piauí, quem acionou a Polícia Federal. Ela foi conduzida à delegacia de forma espontânea e se colocou à disposição para auxiliar as vítimas no que fosse necessário.
Foto: Maravilha Notícias
Tags:depoimento, juíza, tio e sobrinha