João Gualberto confirma desistência ao governo da Bahia

O deputado federal João Gualberto (PSDB) usou as redes sociais na quinta-feira 24/05, para oficializar que não será candidato ao governo da Bahia. Ele vai apoiar o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).

Na publicação feita no Instagram, Gualberto disse que para ser postulante tentou “ultrapassar as adversidades impostas pelo próprio sistema político”, como “costurar uma coligação que garantisse a eleição dos candidatos com reais chances de vitória e convencer os aliados que um cenário plebiscitário nos deixava mais vulneráveis”, mas não teve êxito.

Confira a publicação:

 

Quando decidi entrar na política, fui seduzido pela ampla possibilidade de realizar, de alterar procedimentos e métodos já postos para imprimir resultados que impactassem a vida das pessoas. Quinze anos depois, ainda é esse desejo que me mantém na vida pública e me impulsiona a novos desafios, como o de governar a Bahia. Fiz o trabalho que era preciso, mas sabia que para realizar esse projeto seria necessário ultrapassar as adversidades impostas pelo próprio sistema político: costurar uma coligação que garantisse a eleição dos candidatos com reais chances de vitória e convencer os aliados que um cenário plebiscitário nos deixava mais vulneráveis. Fazer política é um processo complexo e coletivo. Não estou na vida pública por um projeto pessoal de poder e sim por um projeto de sociedade que priorize ações para humanizar a saúde, minimizar e conter a violência, qualificar a educação, gerar emprego, extinguir a corrupção. Acredito que, mesmo com tantas barreiras e adversidades, a política é o único meio eficaz da promoção de mudança social. Assim sendo, seguirei na política, como pré-candidato a reeleição à Câmara dos Deputados, dando a minha contribuição e defendendo as prioridades da Bahia e do Brasil. Muito obrigado a todos que apoiam e compartilham esse ideal.

Uma publicação compartilhada por João Gualberto Vasconcelos (@joaogualbertooficial) em

Tags:,