Violência sem freio. Uma mulher de 26 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado dentro do salão de beleza onde trabalhava na cidade de Jequié, no interior da Bahia, na manhã desta quarta-feira, dia 16. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Após o crime, o homem se matou com um tiro na cabeça.
O salão onde ocorreu o crime fica na Praça da Bandeira, centro da cidade. A vítima, Salete Macedo Souza, era uma das sócias do estabelecimento. De acordo com o delegado Fabiano Santos Aurich, titular da 9ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Jequié), o suspeito, Jesilan Santana Silva, 27 anos, teria ido ao salão fazer a sobrancelha com a mulher. Ele aproveitou o momento em que ficou sozinho com a ex-namorada para cometer o crime.
Conforme o delegado, o homem estava com um revólver calibre 38 e matou a ex-namorada com dois tiros. Segundo a polícia, Jesilan era frequentador assíduo do salão e ia ao local frequentemente também para cortar o cabelo.
Parentes da depiladora morta disseram à polícia que Jesilan e Salete chegaram a morar juntos e que tinham terminado o relacionamento há cerca de um mês. A polícia não sabe ao certo o motivo do fim do namoro. A mulher é mãe de uma menina de 10 anos, fruto de outro relacionamento. A filha da vítima, segundo a polícia, fica com o pai enquanto a mãe trabalhava.
Um dos sócios de Salete no salão de beleza estava no estabelecimento quando ocorreu o crime. Ele será ouvido pela polícia ainda nesta quarta. O delegado Fabiano Aurich contou que está investigando se Jesilan possuía alguma passagem e apura onde ele conseguiu a arma usada no crime.
“Estamos fazendo a oitiva das pessoas e já foi realizada toda perícia no local. Após o fim do inquérito o caso será remetido à Justiça, mas, como o autor do crime se matou, o caso será dado como encerrado. A gente quer agora tentar descobrir onde ele conseguiu essa arma, se foi com algum familiar ou outra pessoa”, destacou.
Os corpos de Jesilan e Salete foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. Não há informações sobre data e horário de velório e sepultamento.
Fotos: Reprodução/Blog Marcos Frahm
*Com informações do G1
Tags:depiladora assassinada, depiladora morta, Jequié, salão de beleza