Olha aí. O deputado estadual pastor Sargento Isidório se filiou ao Pros e sagrou a entrada do partido na base do governo Rui Costa. O ingresso dele na sigla é parte da estratégia do governo estadual para lançar o parlamentar na disputa pela prefeitura de Salvador. A solenidade de filiação aconteceu no gabinete de Isidório na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) e contou com a participação do secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, de Márcio Junqueira, secretário-geral do PROS e ex-deputado federal por Roraima, e de Fabrício Figueiredo, que está no comando estadual da legenda a partir de agora. Além de candidato na eleição de 2016, Isidório também presidirá o diretório municipal do PROS em Salvador.
Márcio Junqueira admitiu que o critério predominante para a entrega da legenda a Isidório na Bahia é o potencial eleitoral que ele possui, cacife que qualquer partido que pretende se tornar nacional precisa. “Isidório teve 123 mil votos para deputado estadual e é uma promessa muito boa para a construção de uma bancada de deputados federais em 2018″, disse o dirigente. “Se Isidório quiser ser candidato a prefeito ele será. A eleição municipal caminhará para o segundo turno, em um cenário bem complexo. Hoje consolidamos uma liderança expressiva dentro do partido. A partir de agora, vai se trabalhar para 2016 e para as alianças em 2018″, afirmou Junqueira.
A estratégia eleitoral do governo do Estado prevê o lançamento de vários candidatos oposicionistas ao atual prefeito de Salvador, forçando um segundo turno. Com isso, o nome com melhor desempenho no primeiro turno será apoiado pelos outros oposicionistas.
Foto: Divulgação
Tags:deputado estadual pastor Sargento Isidório, Isidório se filia ao Pros, partido PROS