Isaquias Queiroz é bronze no mundial de canoagem disputado na República Tcheca

Cheio de moral. Com o tempo de 3m 52s 542, o baiano Isaquias Queiroz ficou com o bronze, na manhã do sábado, dia 26/8, na prova C1 1.000 m no Mundial de Canoagem de Velocidade, em Racice, na República Tcheca. O vencedor da prova foi o alemão Sebastian Brendel, com o tempo de 3m50s503. Ele conseguiu superar o canoísta tcheco Martin Fuksa, que depois de liderar boa parte da prova, ficou com a prata.

Isaquias Queiroz falou que ficou satisfeito com o resultado e reconheceu que é difícil vencer o campeão mundial. Ele homenageou o adversário com nome do seu primeiro herdeiro. O filho do jovem atleta de Ubaitaba nasceu na sexta-feira, dia 25/8, em Belo Horizonte, minutos antes dele conseguir a classificação para as semifinais do C2 1.000 m, em dupla com Erlon de Souza.

O menino vai se chamar Sebastian Queiroz. “ Essa medalha vai para o outro Sebastian, do Brasil, que ainda está lá com a minha esposa (Laina Guimarães) no hospital. Domingo eles saem de alta. Vou levar de presente para eles. O alemão retribuiu a homenagem usando uma camisa com a expressão em inglês: “Welcome, Sebastian Queiroz”: “bem-vindo, Sebastian Queiroz”

 

Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Canoagem

Tags:, ,