Um investigador da Polícia Civil, identificado como Urandes, de 42 anos de idade, foi baleado dentro da própria casa, por volta das 10 horas da noite desta terça-feira, dia 24/1, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.
Segundo informações da polícia, moradores não souberam informar como aconteceu o atentado, apenas que ouviram o barulho dos tiros. A vítima estava de cueca e correu para rua para pedir socorro, caiu na calçada e foi socorrida por um vizinho.
Ainda conforme a polícia, Urandes foi socorrido para o hospital Municipal de Teixeira de Freitas e o estado de saúde dele pode ser considerado grave. A polícia faz buscas na cidade na tentativa de prender o suspeito de balear o policial. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
Em março de 2016, Urandes foi flagrado fora de seu plantão no município capixaba de Pinheiros escoltando um caminhão caçamba furtado na Bahia. Na ocasião, o investigador e outros dois foram presos pela Polícia Militar do Espírito Santo.
O caso ganhou bastante repercussão na época e o investigador foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), em Salvador. Nossa equipe de reportagem não conseguiu levantar informações sobre o processo administrativo disciplinar que ele respondia.
Fotos: Liberdade News