Integrante de quadrilha morre em confronto com policiais

As investigações da Delegacia Territorial da Cidade de Saubara, na Bahia, de aproximadamente dois meses, com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP e outras unidades da Polícia Civil resultaram na localização do líder de uma organização criminosa com atuação em Saubara, que se escondia no Estado de Sergipe. O criminoso foi encontrado na manhã desta sexta-feira 3/4, durante cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão, na primeira etapa da ‘Operação Cabuçu Livre’. 

O cara de vulgo “Jean de Leninha”, que residia na Cidade sergipana de São Cristóvão desde setembro de 2018, passou a ser investigado em março deste ano, após comparsas disseminarem vídeos amedrontando a população.

A Vara Criminal de Santo Amaro acatou os mandados solicitados pela DT de Saubara e as equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Amaro, a Coordenação de Operações Especiais (COE) e a Coordenadoria de Operações de Recursos da Polícia Civil de Sergipe iniciaram a operação. Com a chegada das polícia, Jean reagiu e, durante o revide foi atingido, socorrido, mas não resistiu ao ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido na ação.

“Apesar de ter mudado para Sergipe, ele continuava comandando o grupo. Jean era alvo prioritário nosso, responsável por ordenar alguns crimes, incluindo homicídio, também nas regiões de Bom Jesus dos Pobres e Cabuçu”, pontuou o titular da DT de Saubara, delegado Felipe Madureira.

 

 

 

Foto/fonte: Divulgação/SSP-BA

Tags:, , , ,