
Não corre ninguém. Um novo suspeito de participar das execuções de três técnicos de internet encontrados mortos no dia 16 de dezembro, no Alto do Cabrito, em Salvador, foi preso na terça-feira (23/12). Segundo a Polícia Civil, o homem, apontado como líder de uma facção com atuação em Marechal Rondon, se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde recebeu voz de prisão.
No mesmo dia, outro investigado, apontado pela polícia como participante direto dos assassinatos, também se apresentou no DHPP pela manhã. Ele passou por exames de lesões corporais e permanece à disposição da Justiça.
A força-tarefa que apura o caso já havia alcançado outros três suspeitos. Um deles foi preso na segunda-feira (22/12) e é citado em um vídeo no qual criminosos levantam a suspeita de que os técnicos estariam instalando câmeras de monitoramento no Bairro de Marechal Rondon.
No final de semana anterior, a Polícia Civil havia divulgado o avanço das buscas, com a prisão de um homem no Bairro de São Marcos, e a morte de outro suspeito durante confronto, conhecido como Badalo, apontado como executor do crime. A investigação também apura o possível envolvimento de um adolescente.
Ao todo, seis suspeitos de participação nas mortes dos trabalhadores foram localizados pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Do total, um investigado morreu em confronto e outro é menor de idade.
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia afirmou que “as investigações e buscas continuam, com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos”. A pasta também informou que a população pode colaborar com informações pelo Disque Denúncia da SSP, no telefone 181, com garantia de anonimato.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Ascom/PCBA

