
A pressão subiu. Foi preso nesta quarta-feira, dia 14/5, o líder de uma facção criminosa com atuação na Região Metropolitana de Salvador, em uma operação conjunta entre as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de São Paulo, a Polícia Civil baiana e a Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria de Segurança Pública.
O alvo da ação foi capturado em uma cobertura de alto padrão, com piscina, avaliada em cerca de R$ 5 milhões, localizada na Vila Leopoldina, bairro nobre da zona oeste da capital paulista. A operação, batizada de Mente Bloqueada, foi deflagrada no início da manhã.
Segundo as investigações, o homem é apontado como responsável pelo comando do tráfico de drogas e armas em Camaçari (BA), além de envolvimento em homicídios, sequestros, roubo, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto. Ele já havia sido preso em 2017, no Ceará, mas respondia em liberdade.
Na cobertura onde foi encontrado, as equipes apreenderam dinheiro em espécie, barras de ouro, documentos falsos e aparelhos celulares.
“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência com o objetivo de prender este indivíduo, que determinava homicídios e comandava a distribuição de armas e drogas na RMS. O trabalho integrado continua para desarticular toda a facção”, afirmou o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: SSP-BA
Tags:Bahia, integrante de facção, São Paulo