Pai do céu. Um idoso de 85 anos morreu após uma janela do hospital em que estava internado, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no interior da Bahia, despencar em cima dele. Segundo a família do pescador aposentado Domingos Domiciano dos Santos, ele se queixou de dores no peito depois da queda. Já o hospital diz que o idoso já tinha problemas de saúde antes do acidente.
Na queda da janela, a cabeceria do leito do idoso amorteceu o impacto, mas parte da estrutura atingiu o peito dele. “Não tinha dor nenhuma nele. Depois da janela, à noite ele foi falar que estava com dor no peito. Tinha que ter mais segurança no hospital. Se a janela não caísse em cima dele, ele estaria lá internado””, diz a filha Maria José.
O atestado da morte, que ocorreu no dia 28 de fevereiro, informa que a causa foi parada cardiorespiratória, devido à insuficiência cardíaca e desnutrição. O diretor médico do hospital, Bruno Pessoa, atendeu o idoso no dia do acidente e disse que ele não se queixou de dores e não tinha hematomas ou cortes. Ele diz que a saúde dele estava debilitada antes do acidente. “Problemas cardíacos, problemas renais, desnutrição, desidratação, com úlceras nas costas devido ao longo período que estava acamado”, afirmou.
A superintendente do hospital Caroline Nery diz que a janela, que é de correr, saiu dos trilhos. “Com certeza foi por algum manuseio incorreto da janela, porque a janela tem madeira e não é só o trilho que sustenta. Então, sozinha, não teria como sair”, avalia. A superintendente do hospital informou ainda que a unidade está passando por uma reforma e que todas as janelas foram verificadas para que acidentes não voltem a acontecer.
Fotos: Reprodução
*Com informações do G1