Olha aí. Agentes da Polícia Rodoviária Federal libertaram seis homens mantidos em condições de trabalho semelhante à escravidão. Os trabalhadores foram identificados durante uma operação realizada na zona rural do município de Riachão das Neves, a cerca de 900 quilômetros de Salvador. A operação foi iniciada no domingo (14) e concluída nesta sexta-feira (19).
De acordo com a PRF, os homens que atuavam em regime análogo à escravidão foram encontrados em uma fazenda e trabalhavam no desmatamento de uma área que seria utilizada para criação de gado de corte.
Ainda segundo a PRF, os trabalhadores dormiam em alojamentos improvisados, sem energia elétrica, água potável e sanitários. A polícia também destacou que a carne consumida pelos trabalhadores era conservada em sal e era mantida em um varal ao relento.
Em depoimento a polícia, os seis empregados da propriedade disseram que tinham a promessa de receber R$ 3 por cada árvore derrubada e transformada em toco para a criação de cercas. Nenhum dos trabalhadores possuía carteira assinada.
Tags:operação prf, policia, polícia liberta trabalhadores, Riachão das Neves, trabalho escravo riachão das neves, trabalho esvravo