Sujeitinho baixo. Um homem de 39 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde da quarta-feira, 28/9, acusado de ter matado a mãe dele de 70 anos, na zona rural da Cidade de Várzea da Roça.
Segundo policiais da 16ª Coorpin, Maria Osvalda foi assassinada com requintes de crueldade, sendo esfaqueada e espancada com uma estaca de madeira, às 9 da noite de terça-feira, dia 27/9, na Fazenda Malhada da Pedra, próximo ao povoado de Várzea do Meio, na Cidade de Várzea da Roça.
Ainda de acordo com informações da Polícia, Maria tinha sacado a aposentadoria e o dinheiro sumiu depois da morte dela. O assassinato teve como testemunha um adolescente que ainda tentou sem sucesso evitar o crime, que está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. Testemunhas viram Gildo ainda com os pés sujos de sangue.
O cramunhão encontra-se preso na Delegacia da Cidade de Jacobina, foi identificado através de diligências do NICC (Núcleo de Investigação e Combate a Cvli – Crimes Violentos Letais Intencionais) da 16ª Coorpin.
“É lamentável, porque não se evitou o delito, sobretudo, sendo autor o próprio filho. O que nos conforta é o resultado, com uma rápida resposta da Polícia Civil, honrando o nosso papel e não deixando a impunidade imperar diante da ordem da sociedade” disse o Eduardo Brito.
Foto/fonte: Augusto Urgente
Tags:homem mata mãe, Morte idosa, Polícia Civil, preso em flagrante, Várzea da Roça