Misericórdia. Quarenta e quatro “bananas” de dinamite foram apreendidas e um homem acabou preso pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Juazeiro). O flagrante ocorreu, na BA-210, na zona rural de Juazeiro, no interior da Bahia, na quinta-feira 29/4.
Os policiais faziam rondas no local, quando abordaram um veículo com dois ocupantes. Durante a revista no automóvel foi encontrado um saco com as dinamites. Um dos homens se apresentou como médico, porém não apresentou o CRM.
A dupla e o material foram encaminhados à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Segundo a delegada Lígia Nunes de Sá, titular da unidade, o homem disse ser também proprietário de três garimpos e que levava o explosivo para ser usado na exploração de ametista, ouro e esmeralda.
“A gente se preocupou em desenvolver a investigação e todas as providências para localizar a possível participação do suspeito em grupos criminosos”, frisou a delegada ao lembrar que os itens poderiam ser utilizados em ações como explosão de banco ou carro forte .
O motorista foi ouvido e liberado. O dono dos explosivos foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização, em desacordo com a determinação legal.
Fotografia/Fonte: SSP-BA
Tags:explosivos, Juazeiro