Um guarda municipal, de 30 anos, foi autuado em flagrante, na tarde deste domingo, dia 4/12, e responderá por co-autoria no homicídio de Marcelo Tosta dos Santos, 37.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam uma pistola 380 de uso pessoal do agente municipal, que pode ter sido utilizada no crime ocorrido no último sábado (3), na casa de eventos Coliseu.
Ainda conforme a SSP, investigações dão conta de que o guarda municipal e um amigo discutiram com Marcelo. Os três trocaram socos e num determinado momento foram efetuados os disparos contra a vítima.
“Ouvimos o guarda pela segunda vez neste domingo e ele não disse quem participou da briga contra Marcelo. Se limitou a falar que não sabe o nome do outro homem. Apresentou diversas contradições a cada versão contada, além de mentiras e omissão de informações”, afirmou o diretor do DHPP, José Bezerra.
Bezerra informou também que mesmo hospitalizado, por conta do tiro que recebeu no joelho, o guarda é considerado preso. “Não temos dúvida da participação de outro homem no assassinato. Estamos trabalhando pra identificá-lo e desvendar quem efetuou os disparos”, declarou o delegado.
Ainda conforme Bezerra, foi solicitado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) exame para saber se o guarda fez disparos recentes com arma de fogo. O procedimento será realizado pela Coordenação de Química, através do Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV).
Foto: SSP-BA
Tags:Coliseu do Forró, crime, Guarda Municipal acusado morte de homem no coliseu