O couro comeu. Uma granada de fabricação industrial foi apreendida por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, na segunda-feira, dia 6/4, após denúncias sobre um grupo traficando drogas em um acampamento montado entre as Cidades de Muritiba e Cruz das Almas. Na ação, duas mulheres foram conduzidas à Delegacia.
As buscas pelos seis criminosos do bando foram inciadas após populares indicarem o local do esconderijo. Apoiados pela 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas), ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros pelos criminosos. “Granadas de fabricação industrial também foram atiradas pelos bandidos contra nosso efetivo durante a troca de tiros”, explicou o comandante da Cipe Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense.
Após confronto, três criminosos ficaram feridos, sendo rapidamente socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas. “Dois traficantes não resistiram aos ferimentos e uma adolescente, também ferida, foi encaminhada para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde segue internada”, disse o comandante da especializada.
Além da granada, foi encontrado com o bando uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal de cano duplo, 39 pinos com cocaína e 38 utilizados para armazenar a droga, além de munições, celulares e uma balança.
No acampamento montado dentro de um matagal, os PMs localizaram uma mulher que fazia parte da organização criminosa. Acompanhada dos materiais encontrados, a traficante foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Muritiba, onde, segundo a titular da unidade, delegada Ana Neide dos Anjos Vieira Brito, “foi indiciada por associação ao tráfico e segue custodiada na unidade”.
Foto/fonte: SSP-BA