
Olha aí. O Governo da Bahia autorizou a expansão do metrô de Salvador com a construção de um novo trecho ligando a Lapa ao Campo Grande. A licitação da obra será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, dia 10/6, com previsão para abertura das propostas em agosto. O projeto inclui a aquisição de 10 novos trens para reforçar a malha metroviária.
O investimento total será de R$ 2 bilhões. A nova Estação Campo Grande fará parte do Tramo 4 da Linha 1, atualmente em operação entre a Lapa e Águas Claras. A ampliação prevê 1,2 km de trilhos em via subterrânea, conectando diretamente os dois tradicionais Bairros do Centro da Cidade.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), já foram realizados estudos técnicos, como levantamento topográfico, georreferenciamento e identificação de pontos de sondagem, para viabilizar a implantação do trecho.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Camila Souza/GOVBA
Tags:campo grande, Lapa, metrô de Salvador