Motivadas pelo talento e generosidade de um grupo de artistas baianos, cerca de 25 mil pessoas abraçaram a campanha em prol do Hospital Martagão Gesteira e compareceram à Arena Fonte Nova, na noite desta sexta-feira, dia 18, para assistir ao show beneficente da cantora Ivete Sangalo e Orquestra Juvenil da Bahia, que faz parte do programa Neojibá.
O espetáculo inédito e exclusivo, que homenageou os 50 anos de carreira de Caetano Veloso e Gilberto Gil, teve a participação de convidados como os artistas Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Preta Gil. “Muito obrigado por terem aceitado o meu convite para ajudar tantas crianças que precisam de cuidado. O meu desejo é que esta seja uma noite feliz, de alegria, amor e música”, disse Ivete, assim que subiu ao palco.
Idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, o espetáculo terá a renda revertida para a reforma do hospital, que há mais de 50 anos realiza procedimentos de alta complexidade em crianças e adolescentes de até 15 anos. “Acreditamos ter atingido a nossa meta de público e arrecadação. Estou muito feliz de ver a maneira como a população abraçou a causa”, afirmou a primeira-dama.
Para o governador Rui Costa, que também marcou presença na Arena Fonte Nova, o evento refletiu bem mais do que a arrecadação para requalificar o Martagão Gesteira. “Poder ajudar o hospital é muito importante, [e] esse evento mostrou que as pessoas podem ser mais participativas na sociedade. Isso pode influenciar inclusive na paz. Ninguém quer fazer mal a quem cuida de você”.
O público cantou e dançou em sintonia com a cantora Ivete Sangalo e seus convidados. A estudante Camile Leite aproveitou cada segundo do show. Fã da musa do axé se emocionou em vários momentos do espetáculo. “Eu amo Ivete. Ela é maravilhosa, linda! Sou fã dela há nove anos e acompanho tudo o que ela faz. O show está sendo perfeito”. Conforme Secom
Foto: Reprodução/Carol Garcia/GOVBA
Tags:Arena Fonte Nova, Martagão Gesteira, PRIMEIRA-DAMA DA BAHIA, SECOM, SHOW IVETE SANGALO, Voluntárias Sociais