Gordo confessou que mandaria para os ares um caixa eletrônico

20140514-063806.jpg

O cramunhão David Quinto de Jesus, 30 anos, vulgo “Gordo”, autor confesso de vários arrombamentos de caixas eletrônicos na Bahia, foi apresentado à imprensa, nesta terça-feira, dia 13, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo da Baixa do Fiscal. A delegada titular Francineide Moura conduziu a apresentação do criminoso que, ao ser preso, em final de abril, escondia duas bananas de dinamite, de tamanhos diferentes, com as quais planejava explodir o caixa eletrônico de uma faculdade, em Salvador.
Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça de Irará e de Salvador, David admitiu ter participado de um arrombamento, naquela cidade do interior, e de um assalto nas dependências de um supermercado no bairro do Cabula, na capital. Na ocasião, 36 mil reais foram subtraídos dos caixas eletrônicos instalados que passavam por manutenção.
A delegada Francineide Moura disponibilizou imagens do assaltante gravadas em 2012, onde ele aparece entrando com um maçarico em agências bancárias nas cidades de São Félix, Santanópolis e Ubatã. David também é suspeito de participar, em 2011, de arrombamentos em agências de Cruz das Almas, Simões Filho e Vila de Abrantes, em Camaçari. Ele está custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal e seguirá para o sistema prisional. Vários comparsas do assaltante já foram presos.

Foto com fonte: SSP-BA

Tags:, , ,