Agora vai? O técnico Gilson Kleina foi apresentado como novo treinador do Bahia nesta quinta-feira, dia 14, no Fazendão. Ele vai fazer sua primeira partida no clube sábado, dia 16, à 9 da noite contra o Corinthians, no Itaquerão, mas ainda não deve colocar em prática aquilo que pensa para a equipe por conta do pouco tempo de trabalho. Porém, ele almeja fazer o Tricolor jogar com “alegria”.
“Estamos primeiro tirando a pressão dos jogadores. Vamos tentar jogar com mais alegria e dinamismo, mas sempre com seriedade. Não podemos abrir mão de uma marcação alta. Só que com a bola a gente tem que ter ousadia. Temos que dar liberdade para os jogadores terem criatividade, finalizar de média e longa distância”, afirmou o técnico.
Ao montar a equipe para o jogo contra o Timão, Kleina afirma que Charles Fabian, agora seu auxiliar, será fundamental. “Ele é quem mais vou ouvir. Conhece o elenco, os caminhos dentro do Bahia. Estou chegando perto de um jogo, tenho que respeitar a estratégia que ele montou para o jogo contra o Corinthians”.
Foto: Divulgação/EC Bahia