O cantor Gilberto Gil recebeu alta médica nesta quinta-feira, dia 19, depois de passar 9 dias internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O artista deu entrada na instituição médica no dia 10 de maio para tratar uma insuficiência renal. Ele tinha previsão de deixar o local no último domingo, dia 15, mas a estadia foi prolongada depois de exames apresentarem taxa elevada de creatinina no sangue (substância do metabolismo muscular que é filtrada do sangue pelos rins e excretada pela urina). As alterações de sua concentração sanguínea refletem o estado de saúde ou doença dos rins.
No perfil do Instagram, Gil divulgou uma foto em que aparece no aeroporto e tranquilizou os fãs. “Alô, Rio de Janeiro! Tudo bem por aqui, já voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho”, escreveu.
O músico também avisou que no próximo dia 9 se apresentará no Vivo Rio. “Logo mais temos encontro marcado no Vivo Rio, em show beneficente para os 25 anos do @saudecrianca no dia 09/06”.
Essa foi a segunda internação do pai de Preta Gil em menos de três meses. Em 25 de fevereiro, ele esteve internado no mesmo hospital para fazer seu check-up rotineiro, mas, durante a bateria de exames, foi detectada uma hipertensão arterial, o que fez com que o artista ficasse 13 dias em observação.
Foto: Reprodução/Instagram