Forças da Segurança alcançam quase 100 integrantes de facções no ano

Pra cima deles. Com integração das Forças Estaduais e Federais da Segurança da Bahia e ampliação das ações de inteligência, 91 líderes de facções foram alcançados em 2024. Na última semana, três traficantes foragidos da Justiça foram encontrados nos Estados de São Paulo e do Mato Grosso. Uma liderança do Ceará também foi localizada em território baiano.

Entre os capturados na semana, dois integravam o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública. O 9 de Copas do Baralho do Crime da SSP, foi encontrado na Cidade paulista de Guarulhos. O criminoso lidera um bando com atividade na Cidade de Candeias.

Também em SP, no Município de Limeira, as Forças Estaduais e Federais encontraram o Valete de Espadas do Baralho. Ele liderava uma facção que atua na Cidade de Luís Eduardo Magalhães. Durante cumprimento de mandado, houve confronto, ele acabou ferido e terminou falecendo.

“As Forças Estaduais e Federais nunca trabalharam integradas como neste ano de 2024, em todo o Brasil. O compartilhamento de informações é fundamental no êxito da missão de combater as facções. Seguiremos firmes”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Cuiabá – Na Capital do Mato Grosso, as FICCOs Bahia e MT deflagraram a Operação Nexus e prenderam o líder de uma facção com atuação nas Cidades de Lauro de Freitas e Camaçari.

Dois mandados de busca e um de prisão contra o criminoso foram cumpridos. As investigações mostram que o traficante era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para os comparsas na Bahia. Os materiais ilícitos eram negociados na Bolívia.

Completando a lista, um foragido da Justiça do Ceará, apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação na região cearense do Cariri, acabou preso em uma operação das Polícias da Bahia e do CE.

Com três mandados de prisão, o traficante estava escondido no distrito de Barra Funda, zona rural de Curaçá. Com ele foram apreendidos cinco tabletes de cocaína.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia / Fonte: SSP-BA

Tags:, ,