Será? O senador Flavio Bolsonaro (Patriota – RJ) afirmou em entrevista para O Globo, que o pai dele, presidente Jair Bolsonaro, está perto de se filiar ao PP após aproximação com o partido por conta da indicação do senador Ciro Nogueira para o comando da Casa Civil.
O senador afirmou que a nomeação do senador para um cargo ministerial não faz parte das negociações para a filiação do pai, mas admitiu que a proximidade que Jair e Ciro terão pode auxiliar na migração para a legenda.
“O PP é um grande partido que sempre nos acolheu muito bem. Mas o convite ao Ciro não tem a ver com a possível ida para o PP. Ocorreu porque Ciro é um excepcional nome que transita muito bem no Congresso. Tem a nossa confiança. O próprio Ciro já tinha falado, antes do convite para a Casa Civil, que estava aberto para conversar sobre a ida do Bolsonaro para o PP. Pela proximidade, já que passará a estar mais próximo na rotina do dia a dia, o PP tende a estar em conversas mais próximas para a filiação do presidente Bolsonaro do que os outros partidos com os quais há conversa”, afirmou
Flávio apontou ainda que como o PP é aliado do PT em estados como a Bahia, onde tem o vice-governador João Leão (PP) como seu maior nome e integrante da chapa do petista Rui Costa, assuntos regionais terão que ser discutidos antes de concretizar a filiação.
Fotografia: Agência Brasil