Vixe. O motorista de um caminhão foi flagrado despejando dejetos de fossa séptica em uma área de caatinga em Juazeiro, no Norte da Bahia. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal no sábado, dia 31/8.
Segundo a PRF, agentes realizavam fiscalização próximo ao km 13 da BR 407, quando observaram um automóvel entrando em uma estrada vicinal, aparentemente na tentativa de escapar da fiscalização. A equipe seguiu em direção ao veículo suspeito e, ao se aproximar, deparou-se com os dejetos de fossa séptica despejados diretamente na vegetação.
Aos policiais, o passageiro e responsável pela empresa inicialmente afirmaram que se tratava de “detergente”. Porém, o condutor do caminhão confirmou que o material despejado era, de fato, dejetos provenientes de fossa séptica.
Diante do fato, classificado como de grave ameaça ao meio ambiente, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o representante da empresa responsável pelo caminhão, que estava presente no momento da abordagem. A ação configura crime ambiental, conforme o artigo 54 da Lei nº 9.605/98.
O responsável pelo despejo ilegal foi devidamente qualificado e se comprometeu a comparecer em juízo quando intimado pelo juizado competente.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: PRF
Tags:despejo ilegal, Juazeiro, PRF