Olha aí. O Festival Virada Salvador 2025 chegou a sua última noite nesta terça-feira, 31/12. Durante os primeiros quatro dias de festa, grandes nomes da música subiram ao palco principal, na Arena O Canto da Cidade, Orla da Boca do Rio. Em clima de saudade, o público já coleciona momentos marcantes do maior Réveillon do Brasil, iniciado na sexta-feira, dia 27/12.
Fãs de carteirinha de Leo Santana, Ivete e Alok, um grupo de amigas adolescentes curtiu todos os dias do Virada Salvador. Moradoras da Boca do Rio, elas fizeram questão de chegar à Arena O Canto da Cidade, sempre cedinho, logo na abertura dos portões.
Na opinião de Mariana Leite, 17 anos, a sexta-feira (27/12), dia da abertura, foi o mais animado. “Foi lindo demais. Alok bombou isso aqui e depois Ivetinha mostrou para que veio”, relembrou a jovem.
O show de Ivete que marcou a jovem bateu recorde de público reunindo 178 mil pessoas, segundo dados da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) Megan, desenvolvida pela startup baiana Hive Computer Vision. Na mesma noite, a apresentação de Alok somou público de 148 mil pessoas.
No segundo dia, um outro momento também eternizado na memória dos fãs foi o show de Bell Marques, que contabilizou um público superior a 100 mil pessoas. Chicleteiro, Ricardo Santos, 42 anos, não perde uma apresentação do ídolo no Festival. “Mais um show marcante que ficará na história. Curti muito e não vejo a hora de chegar o Carnaval”, disse o carnavalesco.
As turistas de Teresina (PI), Jacyara Lemos, 32 anos, e Cristina Silveira, 51, experimentaram o Virada Salvador pela segunda vez. As amigas vieram todos os dias na edição passada e, neste ano, não foi diferente.
Elas escolheram a Arena o Canto da Cidade para comemorar a chegada de 2025. “É uma festa maravilhosa. Muito organizada, com shows de grandes atrações, em um lugar de fácil acesso e muito seguro. Nós adoramos e com certeza estaremos aqui no próximo”, comentou a turista.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Jefferson Peixoto/Secom PMS