
Olha aí. Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na festa do Dois de Julho, em Salvador. Cerca de dois mil policiais e bombeiros, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), garantiram a tranquilidade na celebração aos 202 anos da Independência da Bahia.
No CICC, 24 órgãos estaduais e municipais trabalharam de maneira integrada para monitorar as principais ocorrências durante todo o cortejo. Além disso, 51 câmeras, sendo 49 com a tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial, foram utilizadas durante a celebração.
Uma Plataforma de Observação Elevada (POE) monitorou as principais ocorrências para realizar o acionamento rápido das patrulhas.
Durante todo o percurso, foram registrados 24 furtos e uma ocorrência de lesão corporal.
Pesquisa
A Ouvidoria da SSP esteve presente durante o evento e conversou com as pessoas para aferir o trabalho da pasta. Entre os participantes da pesquisa, 96,3% tiveram percepção positiva sobre a sensação de segurança. Outros 96,9% dos baianos e turistas aprovaram a atuação das Forças Estaduais da Segurança na celebração.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SSP-BA
Tags:2 de julho, SSP