Feira de Santana: vereador diz que ama os gays, mas é contra o casamento

20130917-135253.jpg

Temperatura alta. A pressão subiu durante a sessão da segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Um grupo de militantes do Movimento LGBT feirense protestou no plenário contra a posição de alguns vereadores que são contra a participação de homossexuais no casamento coletivo organizado pela prefeitura de Feira.
Um dos líderes da bancada evangélica, Edvaldo Lima (PP), conversou nesta terça-feira, dia 17, com a reportagem do Bocão News e explicou os motivos que o levaram a lutar contra a união de duas pessoas do mesmo sexo.
“Primeiro a Constituição Federal, no Artigo 226, afirma que o Estado só reconhece o casamento entre homem e mulher. Segundo, e mais importante, é que nas leis divinas, a qual nós todos estamos sujeitos, Deus nunca permitiu a nunca consentiu a união entre filhos do mesmo sexo. Sou um homem cristão, defensor da família cristã e jamais poderia permitir que essa situação acontecesse diante dos meus olhos, com o meu consentimento”, desabafa o petista.
Lima ainda fez questão de afirmar que ama os gays, e que está livre de qualquer pensamento de separação entre homens, mulheres e homossexuais. “Eu não sou preconceituoso, não sou homofóbico. Nós (cristãos) oramos por eles, amamos eles e estamos salvando. Volto a repetir que amo os gays, o que eu não amo é o pecado deles”.

Foto: Divulgação