Tá vendo aí? Um taxista que já atuou como policial militar reagiu a um assalto dentro do táxi que dirige, tomou a arma de um dos bandidos e o matou, na noite de domingo 10/2, em Salvador. Um comparsa dele também foi baleado e conseguiu fugir.
Segundo informações do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), o idoso de 65 anos, e um comparsa pediram o táxi no bairro da Boca do Rio e informaram que o destino da viagem seria o cemitério do Campo Santo, na Federação.
De acordo com a Polícia, no início da corrida, o bandido pediu para o taxista ir até o fim de linha da Boca do Rio para buscar a esposa. O pedido trouxe suspeita para o taxista, já que o fim de linha fica a menos de um quilômetro do local de começo da viagem.
Ainda assim, o taxista atendeu ao pedido, mas os suspeitos voltaram atrás e pediram que ele seguisse para o Campo Santo. O comparsa dele, que estava sentado no banco do fundo, anunciou o assalto, quando o veículo chegou no bairro Federação.
À polícia, o taxista contou que conseguiu tomar a arma da mão do comparsa e atirou no tórax do criminoso, que estava sentado no banco da frente, também armado. O comparsa dele fugiu após os disparos.
Ainda de acordo com a Polícia, o bandido foi socorrido pelo taxista e levado para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado na delegacia de Brotas.
Foto: Reprodução
Tags:assalto, assalto taxista, EX-POLICIAL, morte