E agora xadrezinho. Um dos principais estelionatários do país e um comparsa foram encontrados com quase 700 porções de entorpecentes e quatro armas de fogo, na terça-feira 2/6. O flagrante foi realizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, no Assentamento São Joaquin, distante cinco quilômetros do município de Macajuba, no interior da Bahia.
Foram apreendidos duas pistolas de cano duplo e dois revólveres calibres 38 e 32, 509 pinos de cocaína, 182 porções de maconha, uma balança, dois smartphones e R$ 84,00 em espécie.
Uma caminhonete preta, com placa de Rondônia, ocupada pela dupla, chamou a atenção das equipes. “Estamos sempre atentos a automóveis deste porte e com placas de outros estados”, explicou o comandante da Cipe Chapada, major Nelson Normando de Souza Júnior.
A equipe solicitou a parada, mas os criminosos saíram do veículo atirando e fugiram para um matagal. “Fizemos o cerco, porém os dois continuaram disparando contra os policiais. Eles foram feridos e socorridos para o Hospital Municipal de Macajuba, mas não resistiram”, contou o oficial.
Um dos criminosos tinha passagem por tráfico e era considerado um dos principais estelionatários do país. Ele também estava ligado a sequestros, roubos de veículos e de gado.
Fotografia/Fonte: Ascom SSP-BA