Enterro de Eduardo Campos será no domingo e deve reunir 15 mil pessoas em Pernambuco

f_263180

O último adeus. O sepultamento do ex-governador Eduardo Campos deve acontecer na tarde deste domingo, dia 17. O velório será em uma praça em frente ao Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco. A cerimônia será a céu aberto e deve receber cerca de 15 mil pessoas.

A quinta-feira, dia 14, amanheceu com as bandeiras a meio mastro no Estado. O governador de Pernambuco decretou luto por sete dias. Funcionários do Palácio prepararam o pátio em frente à sede para a despedida.

Na casa onde o político vivia com a mulher e os filhos, nesta quinta-feira foi realizada uma missa restrita a familiares. Atendendo a um pedido de Renata Campos, esposa de Eduardo, o arcebispo Dom Fernando Saburido presidirá uma missa de corpo presente em praça pública.

A assessoria do governo espera um público de 15 mil pessoas nesta celebração. Uma fila também será organizada para que os pernambucanos deem a despedida para Eduardo Campos em um Palácio acostumado a ter a participação popular por causa do avô, Miguel Arraes.

Eduardo Campos será enterrado no túmulo do avô. O local começou a ser preparado nesta quinta.  A presidente Dilma Rousseff e o candidato Aécio Neves já confirmaram presença, assim como o ex-presidente Lula e o presidente da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros.

Foto: Reprodução

 

Tags:,