Um grande problema no sistema do vestibular da Unime de Lauro de Freitas causou uma confusão entre centenas de candidatos ao curso de Medicina, na manhã de terça-feira, dia 16. Vários alunos receberam mensagens da faculdade avisando sobre o resultado da prova. Na mensagem, os candidatos receberam a informação de que haviam sido aprovados no vestibular e que teriam que se dirigir o quanto antes para a unidade da instituição. Ao chegar na faculdade, a surpresa: tudo não passou de um grande ‘erro no sistema’ que fez com que as mensagens fossem enviadas aleatoriamente.
Por meio de nota, a Unime disse que as mensagens foram encaminhadas por engano devido a um erro no sistema. “Devido à uma inconsistência sistêmica no envio de mensagem via SMS na data de hoje (16/12), todos os candidatos classificados no processo seletivo de Medicina 2015 foram acionados, equivocadamente, para efetuar matrícula, sem observância da ordem de classificação e a limitação do número de vaga”, esclareceu.
Ao perceber o erro, a instituição ressalta que encaminhou uma nova mensagem pedindo reconsideração. “Em tempo, o fato foi identificado pela instituição e, na sequência, um novo SMS foi encaminhado solicitando que a primeira mensagem fosse desconsiderada. A Unime ressalta que os candidatos classificados nas posições que excederem o número de vagas disponíveis somente poderão ser convocados para matrícula em caso de desistências”, diz.
A Unime explica que dispõe apenas de 50 vagas. O número de concorrentes, entretanto, não foi divulgado.
Foto: Reprodução
Tags:erro de sistema, faculdade, sms, Unime