Briga de gigantes. Ao que parece, a escolha do governador Jaques Wagner pelo candidato Rui Costa para o governo em 2014 está cada vez mais firmada. Entre a boca fechada de Wagner, boatos e ansiedade dos que correm para garantir a vaga, tudo leva a crer que as atitudes do governador indicam que a resposta já está definida. No sábado, dia 28, durante viagem realizada pela cúpula petista para a inauguração de um trecho da BA-504 entre as Cidades de Araçás e Itanagra, estavam presentes o chefe maior e três dos seus discípulos. Rui Costa, Walter Pinheiro e o presidente da Assembleia Legilastiva da Bahia, deputado Marcelo Nilo, além do vice Otto Alencar.
A disputa entre os que sonham ter o nome confirmado para o Governo do Estado está cada vez mais acirrada. Por isso, tá vale tudo. Vale a melhor pose, o sorriso mais espontâneo e a presença nos principais eventos pelo interior do Estado. Nessa corrida já perderam ponto neste dia os outros súditos petistas Luiz Caetano e Sérgio Gabrielli, que também apostam suas fichas.
Porém, o que até então era apenas um disse me disse, se configura cada vez mais como o ‘meu predileto’. Um político da região confidenciou a este site que nesta viagem uma situação constragedora deixou todos sem reação e causou uma ciumeira retada. Isso porque, ao entrar no avião o senador Walter Pinheiro sentou na sua poltrona e, já pensando na melhor foto ao lado de Wagner para ser veiculada no dia seguinte, teve uma desagradável surpresa. Assessores próximos do governador ‘convidaram’ Pinheiro a se retirar da aeronave e foram bem diretos: “Senador. Você vai ter que sair porque a vaga é dele”, já apontando para o chefe da Casa Civil, Rui Costa, que entrava na aeronave oficial. Sem pestanejar e cumprindo as ordens, Pinheiro se levantou e foi orientado a ir de helicóptero com o vice Otto Alencar. Aos mais próximos, Pinheiro torceu a boca e não gostou nem um pouco do ocorrido.
No ar, todos comentavam ou melhor, pensavam: Será que Rui já foi o escolhido? Na dúvida, em entrevista à Tribuna publicada hoje, Pinheiro disparou: “Se não me quer, me avise logo”.
Sendo assim e sem nada formalizado, o que restou ao senador foi largar um sorriso forçado do lado oposto ao de Jaques Wagner, que teve como escudeiro Rui Costa e, este sim, saiu bem na foto.
Foto: Reprodução


