Os dois criminosos acusados de assassinar um soldado da PM em outubro deste ano, crime ocorrido no Shopping da Gente, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, foram localizados na manhã desta quinta-feira 19/12, após tentativa de cumprimento do mandado de prisão de ambos. No momento da ação eles disparam contra as unidades das polícias Militar e Civil que participaram da operação.
Com eles foram encontrados uma pistola LLAM calibre 45, uma pistola Bersa Cal.9mm e duas granadas. Na troca de tiros, a dupla foi atingida e encaminhada para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
“As armas apreendidas serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica onde será verificado se alguma delas foi a utilizada para tirar a vida do soldado”, contou o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Sérgio Freire.
Ainda segundo ele, o trabalho de inteligência junto à Polícia Civil foi feito há meses. “Além de tentar roubar a joalheria e assassinar o PM eles continuavam praticando crimes e, nesta semana, arrombaram um posto da empresa de telefonia Oi”, informou o coronel.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Odair Carneiro, as equipes chegaram até a dupla que aparece sempre junta nas imagens das câmeras de segurança. “Esse crime mobilizou as polícias Militar e Civil, que agiram durante todo esse tempo para localizar os envolvidos nesse crime covarde, contou.
Participaram da ação o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo (Graer), Operação Apolo, Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur), os Comandos de Policiamento Regional Atlântico e Central, Rondesp Atlântico, 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste), 23ª CIPM/Tancredo Neves, 26ª CIPM/Brotas, Polícia Federal e Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Foto: SSP
Tags:dupla morre, morte PM, morte PM shopping