Na cadeia. Investigadores da Delegacia Territorial (DT) da Cidade de Maracás cumpriram, na sexta-feira, dia 16/12, mandado de prisão preventiva de um homem procurado por furtar residências na Zona Rural da Cidade. Ele já respondia outros processos criminais pelo mesmo crime.
De acordo com o titular da unidade policial, delegado Moabe Macedo Lima,o homem era contumaz na prática. “Os furtos foram praticados nos meses de setembro e novembro do corrente ano e não descartamos a participação do suspeito em outros delitos da mesma espécie, realizados com mesmo modus operandi” informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, ele aproveitava a ausência dos proprietários nas residências e arrombava os imóveis e subtraía os bens que ali existiam. “A autoria foi identificada após investigação policial, sendo representada ao Poder Judiciário pela prisão do criminoso. Este é o terceiro mandado de prisão cumprido contra autores de furtos no ano de 2022 na Cidade de Maracás”, afirmou.
Após cumprimento do mandado de prisão, o autor dos ilícitos será transferido ao Conjunto Penal de Jequié. O suspeito passou por exame de lesão corporal, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e está à disposição do Poder Judiciário.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: Polícia Civil