Polícia pra cima. A 11ª Edição da Operação Correios foi deflagrada na quarta-feira, dia 21/12, por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Coordenação de Narcóticos, em conjunto com o canil da Coordenação de Operações Especiais (Coe). Esta é a última fase da operação em 2022, que já apreendeu diversas embalagens com entorpecentes.
As cadelas Jade e Laika são as responsáveis pela detecção dos entorpecentes através do faro. As ações aconteceram no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, na BR-324, na altura de Simões Filho. Foram apreendidas porções de maconha, haxixe, tabletes de cocaína e comprimidos de ecstasy, em embalagens disfarçadas com brinquedos, bombas de ar e caixas de presente.
O titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), delegado Yves Correia, ressalta a importância desta ação que é contínua com os Correios. “Já conseguimos nesta ação apreender um vasto material, a maioria são drogas sintéticas e tipos maconha de alto custo. O trabalho investigativo segue para identificar os remetentes”, explicou.
A maioria das embalagens veio de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e tinha como destino Cidades do Interior do Estado e a Capital Baiana. Todo o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: Polícia Civil
Tags:COE, DPT, Draco, OPERAÇÃO CORREIOS, Polícia Civil