Êta. A presidente Dilma Rousseff reagiu com indignação à notícia de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aceitou o pedido de abertura de impeachment de seu mandato.
“Recebi com indignação a decisão de impeachment contra o meu mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro”, declarou. “São inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentam esse pedido.”
No discurso, Dilma alfinetou Cunha, que atualmente enfrenta um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara. “Nenhum ato ilícito foi praticado por mim. Não paira contra mim suspeita de desvio de dinheiro público. Não possuo contas no exterior. Nunca coagi instituições ou pessoas na busca de satisfazer os meus interesses”, afirmou.
Dilma também citou um esquema de barganha que estava ocorrendo nos bastidores do Congresso para aliviar Cunha em troca do arquivamento dos processos de impeachment. “Jamais aceitaria ou concordaria com tipos de barganha, muito menos aqueles que atentam contra o livre funcionamento das instituições democráticas de meu país”.
Para concluir, a presidente disse estar tranquila a respeito da improcedência do pedido, bem como de seu arquivamento.
Foto:Reprodução
Tags:Dilma responde Cunha, Dilma se defende de impeachment, impeachment de Dilma