Dilma diz que vai defender seu mandato até o final

f_307322

Tá que tá. A presidente Dilma Rousseff afirmou, em reunião com o Conselho Político na noite desta segunda-feira, dia 6, que irá defender seu governo “com unhas e dentes” até o final do mandato, segundo o jornal O Estado de São Paulo.

A respeito das delações premiadas ouvidas na Operação Lava Jato que põem em dúvida a regularidade das doações que sua campanha eleitoral recebeu, Dilma disse que os delatores “vão ter que provar o que estão dizendo”.

Diante disso, a presidente está preparando o que chamou de “defesa consistente” a ser apresentada no Tribunal de Contas da União neste mês. Sobre as “pedaladas fiscais”, Dilma deve se defender acusando outros governos de fazerem manobras do tipo.

Em conversas privadas, a presidente citou que sente a presença de um clima pró-impeachment, mas, segundo um ministro próximo a ela, a mandatária se mostra tranquila e categoriza a situação como “mais uma disputa política a ser enfrentada”.

 

Sobre Lula, Dilma desabafou que não está gostando dos movimentos dele que, em sua opinião, contribuem para o enfraquecimento do governo. No entanto, ela não quer que isso transpareça publicamente e pretende sempre reiterar que o ex-presidente pode dizer o que bem entender.

 

 

 

Foto: Reprodução

Tags:,